sexta-feira, 4 de maio de 2012

Exame de Refluxo



Meu pequeno completou um ano dia 11 de abril, e desde dois meses toma complemento com quatro meses não quis mais o seio e desde então a alimentação tem sido uma luta, após o quarto mês começou a não ganhar peso como deveria, resultado mãe apavorada e sempre rezando e fazendo os maiores malabarismos para que ele coma algum tempo ele ficou sem aceitar fruta, alguns dias sem mamar, mas imagine uma criança em fase de crescimento sem mamar. Observava que ele chorava mais do que de costume de madrugada mesmo para um bebê de meses e hoje seu sono ainda é muito comprometido, agitado como se algo não estivesse bem. Com seis meses ele fez um exame de refluxo que não deu nada, mas segundo a médica deveríamos repetir, de lá para cá ele comendo cada vez menos e eu me apavorando mais. Mais exames solicitados e descobrimos uma leve anemia, então eu quase pirei, mas nada é por acaso Deus coloca pessoas muito bacanas em nossa vida e eis que um anjo chamado Thais Ventura apareceu na minha vida, com um blog as delícias do Dudu com receitas de "papinhas" para bebês, genial era tudo o que eu precisava receitas, muitas receitas, nutritivas e saborosas e, além disso, ganhei uma amiga muito atenciosa e com um coração enorme, me ouviu me ajudou, me amparou assim como uma mãe faz!

Com esta notícia dobramos a dose do ferro por recomendação médica e comecei a fazer as receitas da Thais, o resultado foi um bebê satisfeito, pois ele amou e confesso que a mamãe provou e são bem saborosas! A médica também indicou que o levássemos em uma Gastro Pediatra e fomos ontem, graças a Deus voltei com a notícia que após seis meses sem engordar nosso doce amor engordou 400 gramas em menos de um mês, sei que é pouco, mas meu coração transbordou de alegria juro para vocês, a médica elogiou e deu Fortini um complemento para colocar na comida e no leite para que ele engorde um pouco e mandou repetir o exame do refluxo agora mais específico, claro que cheguei em casa e fui logo marcar e perguntar como é feito, confesso que não gostei muito, pois eles irão colocar uma sondinha nele que ficará por 24 horas, eu ganho uma planilha para anotar tudo o que ele comer e beber e pelo que entendi essa sonda dirá ao médico quantas vezes ele fez o refluxo e quais foram os momentos, (não sabemos ao certo se é isso) mas sei que quando ele acorda a noite chora de dor só não sei onde e me sinto muito mal em não poder ajudá-lo, e essa queimação realmente dói, caso não seja cuidado o problema agrava então acho legal fazermos e claro que a mamãe aqui vai ficar tensa no dia, mas acredito que é para o bem dele.

Pesquisei sobre o assunto e vejo que o Vitor realmente tem alguns destes sintomas...

Vou deixar o link para quem tiver interesse sobre o assunto Refluxo ao longo do texto tem outros.


Coloquei a imagem pois com ela entendi melhor o que acontece...




Estou aqui para as mamães que tiverem dicas, receitas e palavras doces, sei que este problema é pequenino, mas dói um pouco afinal de contas que mãe não deseja o melhor para o seu filho não é mesmo?

Beijos e fiquem com Deus!



6 comentários:

  1. Ai amiga você não sabe como fico feliz em ler isso... e mais ainda em saber que pude contribuir pra uma melhora do Vitor... eu fico muito feliz mesmo... e fica tranquila que tudo vai dar certo e essa fase chata vai passar e não vai ser nada no exame... beijosss

    ResponderExcluir
  2. Qual foi a gastro q tu levou o vitor?

    Eu levei na santa casa,um doce de médica e muito competente tbm!

    Amiga quero combinar contigo um encontro..marido de fárias até dia 19 de maio..quero conhecer esse moço de pertinho =)

    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi minha querida! Não se apavore porque seu filhotinhbo vai ficar bem, olha só que felicidade, ele já engordou um pouco! Existe um ser maior cuidando dele chamado Deus, vc sabe disso... Deus tá curando pode ter certeza. Fique calma, quando se tem Deus no coração e vc tem tudo está encaminhado...se precisar de algo, estou aqui, nem q seja pra te ouvir e te dar apoio...

    Beijos.

    Kika/Acessarte

    ResponderExcluir
  4. Karina, o Victor nasceu com refluxo, desde a maternidade tínhamos a prescrição médica, só que fui me dar conta do caso em casa, quando ele mamava e regurgitava tudo, já mamava poucos ml e quase no final, acontecia isso, desespero, foi medicado novamente e nada do remédio valer, até que encontramos uma pediatra que é um anjo e cuida deles até hoje, ela pediu exame (simples, não dói) e com isso ficamos sabendo em que grau estava o refluxo, medicado e logo ficou bom, mas era ruim ver o pequeno chorando, como tenho já imaginava o que sentia. Bom observar, depois medicado fcara bem melhor. Boa sorte e beijos.
    Cléo

    ResponderExcluir
  5. Sei bem o que é isso... meu filho completou 4 meses essa semana, mas sofre de Refluxo desde 1 mês de vida. No exame tb não constataram nada, o médico disse que é pq ele não tem a doença do Refluxo, e sim só o refluxo da idade mesmo. Mas só Deus sabe quantas vezes chorei vendo meu filho chorar de dor ao mamar e a vomitar. Tb não engordou e caiu no gráfico de crescimento. Quase endoidei. Hoje ele toma dois tipos de medicamentos, e agora estamos iniciando com as papinhas e sigo o blog da Thais em busca de novas receitas. Realmente é muito bom! Fique firme, essa fase vai passar e seu filho vai melhorar tb! Eu não acreditava mais nisso, e hoje graças a Deus depois de 1 mês, o Théo está melhor e toma uma mamadeira inteira.
    Beijos, Camilla Campos

    ResponderExcluir
  6. Meu filho tem 4 anos e meio e sempre o refluxo nos acompanhou! E dificil! Eu sempre mediquei c losec mups p dor! Pq senao ele nao come! Veja mais em maricandi. Blogspot. Com e boa sorte!

    ResponderExcluir

Promete Promete que não vai crescer distante Promete que vai ser pra sempre assim . Promete esse sorriso radiante... Todas as vezes ...