terça-feira, 13 de março de 2012

Hora da comida – Tá complicado parte II


 
Já falei aqui que meu bebê agora com 11 meses está com dificuldades para comer, ontem fui à pediatra dele e eis que o garoto está com anemia, nada grave segundo ela muito de leve, no início ainda, mas como vocês acham que a mamãe aqui ficou???
Quem acha que eu fiquei mega chateada e achando que eu posso fazer mais do que faço acertou. Não adianta algumas pessoas falarem que são comuns algumas crianças tem anemia, isso sinceramente não me convence.
Estou em casa tentando achar algo que eu possa fazer e me manter cuidando do Vitor mais um pouco, pois eles crescem muito rápido e quero curtir cada momento, mas não quero sentir a sensação que tive ontem de fracasso como se eu pudesse fazer mais e não tenha feito.
E vocês já tiveram problemas com baixo peso, anemia ou algo do tipo? Tem receitas? Neste momento tudo é bem vindo pra mim, comenta e me mande receitas, farei e conto aqui depois!


5 comentários:

  1. Pois então amiga, acho que você deve tentar dar uma forçadinha, é pro bem dele, não vai empurrar, mas tenta varias vezes de varias formas diferentes, contando historias, vendo tv, conversando, um dia da certo....tem que tentar, ja vi varias crianças com rpoblemas na hora de comer, na escolinha era assim....mas sem comida eles não ficam...bjus qualquer coisa vou ai dar comida pra ele hehehehe boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Karina fica tranquila que isso é fácil de cuidar... olha só... os alimentos ricos em ferro são: Figado de boi;
    Carne vermelha;
    coração de galinha/figado de galinha;
    peixe;
    gema do ovo;
    feijão em grão(associar com suco de laranja puro);
    Inhame cozido;
    Aveia;
    beterraba;
    aumentar o consumo de frutos ricos em vitamina C (laranja, limão, tangerina, acerola, maracujá, goiaba e morango); tente sempre associar com um suco rico em vitamina C que ajuda na absorção do ferro e tem muita receitinha la no blog de tudo isso... passa lá... beijos Thais (www.asdeliciasdodudu.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!

    Eu tive um bb ruim de garfo e colher viu?!

    As meninas da comunidade sabem o quanto padeci,o quanto reclamei,o baixo peso do meu filho era assustador,fiz inúmeros exames,e ele não tinha nada,graças à DEUS,mas uma pequena anemia ele teve alguns meses depois q desmamei ele,combati com um suplemtento alimentar que ainda faço uso,receitado por uma gastopediatra da santa-casa.

    Meu filho é muito chatinho pra comer,e fora q não para ele come brincando se movimentando,ele é muito medonho,no meu blog tem 2 posts que fiz falando sobre o assunto se quizer ler,e trocar mais idéias comigo,estou aqui viu? é só chamar!

    nesse link tem a curva do ganho de peso dele
    http://aline-alemdoarcoiris.blogspot.com/search/label/Dilemas.

    e esse outro é desabafos..

    http://aline-alemdoarcoiris.blogspot.com/search/label/Comer%20pra%20qu%C3%AA.

    e esse é sobre o fim da busca por uma explicação do pq meu filho é tão magrelo..rsrrsrrs

    http://aline-alemdoarcoiris.blogspot.com/search/label/resposta%20do%20especialista.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. O que eu fiz e faço aqui em casa e caprichar no pouco que o Nuno come! Compro figado e faço hamburguinhos, cozinha beterraba no feijão, espinafre no arroz, banana batida no leite, tudo o que puder para o pouquinho que ele come ser o mais nutritivo possível! Ele não passou a comer mais mas pelo menos ingere mais nutrientes.. Beijo e boa sorte. E se descobrir alguma mágica me conta!
    Ana
    anapalcantaragomes@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Karina... eu tive anemia na gravidez e tomava suco de couve com beterraba e laranja. Fica gostoso e nutritivo. bjos e saúde aí!

    ResponderExcluir

Promete Promete que não vai crescer distante Promete que vai ser pra sempre assim . Promete esse sorriso radiante... Todas as vezes ...