quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Hora da comida, ta complicado...



Queria dividir um momento delicado com vocês, meu doce tem 10 meses e com quatro meses começou a mamar fórmula infantil por não estar ganhando peso, claro que com isso acabou largando o seio, fato que me deixou um pouco triste, lutei muito até relactação fiz com ele, mas com muito custo consegui que ele mamasse no seio até o quinto mês.
Passei por muitos pediatras, uma até me chamou atenção, pois enquanto eu ficasse “pipocando” em vários profissionais não ajudaria meu filho em nada, mesmo assim continuei garimpando até que achei uma que me deu mais confiança. Até os seis meses o Vitor teve refluxo, fez exame, mas não era nada grave e passou no sétimo mês de vida, teve cólicas do leite até quase sete meses nossa um sufoco. Quando começou a comer gostava de tudo, hoje ta complicado para fazer o menino comer, não quer fruta de jeito nenhum, então comecei a dar em pedaços porque amassada não vai, comida até que ele come, mas ontem me deixou preocupada, pois não mamou nenhuma vez, nossa que dor no coração o ver chorando e não saber o que fazer. Mas acabei entendendo que o dente de cima estava rompendo e isso estava incomodando o garoto, hoje graças a Deus ele comeu e mamou bem, até a fruta aceitou, mas digo a vocês QUE LUTA, meu primeiro filho foi bem diferente, e você já tem bebês que comem papinha, frutinha? Eles comem bem? Conta ai to precisando de um colo, heheheh.

2 comentários:

  1. Desencana amiga!
    Ana Sofia, te dias que não almoça,não janta e no lanchinho, pra variar tb nada.
    Mas como pela manhã o apetite dela nunca se modificou, ela acorda azul de fome e eu aproveito e faço a super-ultra-mega power vitamina com(sempre de 2 a 3 frutas) e vou variando com banana,mamão,laranja,ameixa,manga,pera, maçã, leite, água de coco, às vezes neston, às vezes mucilon(qd as frutas estão sem gosto) e leite, ela toma em torno de 250 ml dessa vitamina.
    Depois desse shake, fico tranquila, à tarde qd eu vejo que ela não comeu tb ofereço outra vitamina, menos reforçada e com menor volume.
    Nunca esquentei, sempre foi de frio a geladinho e nesse calor, qd não tar geladinho ela nem toma.
    E é claro: Dose cavalar de paciência

    ResponderExcluir
  2. É muito angustiante mesmo,eu surtei até yohann completar 1 ano meio mais ou menos..hj com toda certeza no caso do meu filho o q mais atrapalhou foi o rompimento dos dentes,desde os 4 meses quando começou a encomodar nem mamar no peito direito ele mamava,e foi ai q minha luta começou..o pior de tudo é os pitacos de outras pessoas,as comparações e falatório por trás..

    Meu filho não teve nada,nem refluxo,do comum nem do oculto..hj quando um dentinho encomoda,(tá nascendo os temidos queixais),ele aponta e diz q dói e chora pra valer,como se tivesse com uma dor de ouvido por exemplo,o pediatra dele sempre me recomendou dar remedinho,como o alivium,mas sou contra a ficar emtupindo meu filho de remédios e só dava em último caso..ao contrário ia levando..e fora a dúvida,será q era dente mesmo?!

    A maioria dos bbs q eu "convivia" virtualmente não eram assim,estavam na mesma fase do meu,e nada atrapalhava dos dentinhos estarem rompendo..ai ficava a dúvida..muitos grilos na cabeça..e muito pitaco e pouca ajuda.

    Te entendo viu..é muito sofrido..hj as coisas estão melhores.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Promete Promete que não vai crescer distante Promete que vai ser pra sempre assim . Promete esse sorriso radiante... Todas as vezes ...